[foto retirada daqui]
Esta semana alguém me disse "Para mim felicidade é amor!".
No início soube-me a resposta prepositadamente sintética para que a conversa seguisse outro rumo. Isto porque as personagens deste diálogo mal se conheciam e o Amor acaba, sempre, por se assumir como um tema demasiado "lamechas" para se aprofundar com desconhecidos.
E foi exatamente isso que aconteceu: a conversa fluiu noutra direção. Contudo, confesso que parte de mim se prendeu a essa "felicidade que é amor!".
Obviamente, todos nós (mais ou menos explicitamente, ansiamos por um amor que nos traga felicidade e que esta se converta num estado de espírito permanente. Mas será que a Felicidade se resume exclusivamente ao Amor? A minha primeira resposta foi um redondo NÃO! Mas (sim, porque há sempre um "mas") depois... pensando melhor...
> Quando amamos a vida e lhe damos sentido a cada momento que passa, enchemo-nos de felicidade?
> Quando estamos com as pessoas de quem amamos e quando nos apaixonamos, transpiramos felicidade?
> E quando nos sentimos felizes, quando superamos dificuldades e limites inpensáveis - amamos cada vez mais a vida e tudo o que ela nos presenteia?
> E quando todos os dias nos esforçamos por sermos pessoas melhores, capazes de amar e de receber, de braços abertos, a felicidade que nos invade, não será isso amor?
Depois disto a resposta altera-se para o redondo SIM! E, de imediato, surge mais uma dúvida:
Porque motivo(s) dizemos, com frequência, que buscamos a felicidade, como se precisássemos de percorrer um longo caminho para a conquistar no final? Não estará esta felicidade dentro de nós, mesmo ao nosso alcance?
4 comentários:
Fiquei sem palavras com seu texto...
Não tenho o que dizer, não quero acrescentar nem comentar nada. Ele está perfeito para mim.
Deixo apenas um beijinho :)
Estás perto da verdade incerta que julgo que será certa! Felicidade não será apenas amor, mas o amor é a missão. A missão!
E o amor é tudo, tal como nós! Eu, tu e o mundo!
Beijinhos ***
Olá Isa E.
Um beijinho grande e um agradecimento especial pela presença :)
Gonçalo, olá!
O Amor é realmente a nossa missão para connosco e para com o Mundo!
Que nunca nos esqueçamos dela e de saborear todos os momentos de felicidade que extrairmos desta tão nobre missão...
Um beijinho
Enviar um comentário