sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Há sempre caminho para andar...


Quantas vezes somos manipulados pelas nossas primeiras impressões?
Vezes de mais, diria eu, com toda a convicção!

E isto porque é-nos fácil acreditarmos nas pequenas certezas que desenhamos em torno de uma pessoa, um objecto, um acontecimento...
Arriscarmos por algum caminho desconhecido pela nossa cartografia mental requer, obviamente, esforço e motivação para contrariarmos a nossa aptência para ceder às facilidades.

Como qualquer um, também eu segui pelo trajecto mais fácil tantas vezes. Provavelmente, em alguns casos, não extraí quaisquer benefícios com isso e menti a mim mesma ao não me obrigar a ir além do que os meus olhos diziam ver. Na verdade, "nem sempre o que parece é" já dizia a minha avó.

Há que ir sempre mais além (ou tentar, pelo menos!), mesmo que o caminho pareça terminar mesmo ali à nossa frente.

Há sempre caminho para andar...



Sem comentários: