domingo, 23 de fevereiro de 2014

A propósito da Vulnerabilidade [2]

(Foto retirada daqui)

"Acredito que todos nós adormecemos os nossos sentimentos. Podemos não fazê-lo compulsiva ou cronicamente, o que é um vício, mas isso não significa que não adormeçamos a nossa sensação de vulnerabilidade. E adormecer a vulnerabilidade é especialmente debilitante porque não se limita a atenuar a dor das nossas experiências difíceis; adormecer a vulnerabilidade também entorpece as nossas experiências de amor, alegria, pertença, criatividade e empatia. Não podemos adormecer seletivamente a emoção. Adormecemos a escuridão e adormecemos a luz."


Brené Brown 



... E acordar, assumindo o nosso lado vulnerável tal como ele é, custa tanto!   

2 comentários:

Gonçalo disse...

O segredo estará possivelmente no uso da vulnerabilidade para ser mais um argumento de honestidade nas emoções que falas. Rir de nós próprios, porque não?

:)

açoriana disse...

Esta autora refere também que é impossível excluir-nos da incerteza, do risco e da exposição emocional que permeiam as nossas experiências diárias e remata dizendo que a vida é vulnerável por isso há que conviver com ela e por que não rir na face dessa "desgraça"... Há quem diga que é o melhor remédio :)