domingo, 9 de março de 2014

O momento certo!

(Foto retirada daqui)

Olho o futuro e idealizo-o como um capítulo de um livro onde apenas há espaço para momentos felizes. É aqui e hoje, num dia que se fez cinzento, que eu e tu idealizamos o momento certo para, num futuro ainda incerto, fazer aquela viagem, concretizar aquela ideia que tivemos numa conversa de café e com a qual não nos comprometemos verdadeiramente. É lá, nesse futuro, que parece haver espaço para outros momentos certos: aquele abraço apertado, aquele "obrigado" ou "gosto de ti" que não se verbalizou...O momento certo para arriscar, sem ouvir as nossas inseguranças, e dar o próximo passo! 

Mas... E se o futuro não existir tal como o idealizamos? 
O hoje é o futuro do ontem... como o ontem foi o do dia anterior... e o que fizemos nós? ignorámos ou adiámos talvez algum momento que por parecer imperfeito não o foi sequer imperfeito. Não o foi, simplesmente! Mas também existem aqueles momentos que, não o parecendo, são perfeitos basta que estejamos permeáveis à sua revelação.

Ontem foi um desses dias imperfeitos que revelam a finitude da vida, o não ter tempo para esperar que os momentos certos ocorram daqui a tempo demais para que os possamos concretizar ou saborear. 

O momento certo é o presente! Um presente que se concretiza em ações, gestos, conquistas, receios silenciados, dúvidas dissipadas e ideias que ganham forma. Até mesmo em palavras... 

Momentos certos que, no agora, ganham cor, sabor, aroma e memória... E tornam este efémero presente num passado real que, sempre que revisitado, se sente à flor da pele!


M.F. obrigada pela (tua) luz que trouxe comigo!


Sem comentários: