sábado, 12 de abril de 2014

Hoje é o teu dia...


Diz-me se é difícil carregar a própria sombra,
Virar a proa na maré por mais alta seja a onda,
Ser inteiro e estar de pé, sentir o bem quando te ronda,
Diz-me se é difícil carregar a própria sombra.

Diz-me o que dirias se Deus te aparecesse,

Que segredos guardarias se a mão na mão lhe desses,
Se Ele chorar contigo porque o fim te apetece,
Diz-me o que dirias se Deus te aparecesse.

Haja cidades que te sirvam de abrigo,

Por toda a parte, gente que quer ir contigo,
Só há lugar para os que riem do perigo,
São tantos os que pedem e que dizem:
Hoje é o teu dia! Hoje é o teu dia! …

É tempo de arranjar 20 segundos de coragem,
De passar o rio a vau, mudar o rumo da viagem,
Bater todas as portas, beber do fundo da miragem,
É tempo de arranjar 20 segundos de coragem.

Diz-me se tens medo, por quem perdes no caminho,

Das noites desgarradas, de mais um dia sozinho,
A vida pode ser como veludo ou azevinho,
E diz-me se tens medo, porque quem perdes no caminho.

Haja cidades que te sirvam de abrigo,

Por toda a parte, gente que quer ir contigo,
Só há lugar para os que riem do perigo,
São tantos os que pedem e que dizem:
Hoje é o teu dia! Hoje é o teu dia! …

Já não há noite, onde esta luz não se ouça,

Não há lugar sem a loucura da dança,
E há tantas vozes, todas diferentes,
Cada vez mais perto... o que grita toda a gente:
Hoje é o teu dia! Hoje é o teu dia! ...

Hoje é o nosso dia! Hoje é o nosso dia!

[Pedro Abrunhosa]

1 comentário:

Sérgio disse...

Não conhecia.
Que seja o teu dia :)
bjs