quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A estratégia para 2015

(Foto retirada daqui)

Não querendo recorrer à velha máxima "ano novo, vida nova!" o que posso dizer é que a primeira folha de um calendário novo nos sopra a esperança do princípio de um novo capítulo nas nossas vidas! 

Não é que a vida real se escreva com esta sincronização temporal e qualquer hora, dia ou mês poderá ser essa oportunidade de recomeço que procuramos na passagem de ano. 

Desde há muito que me recordo de pensar numa série de coisas que gostaria que fizessem parte do novo ano, na correria que é a derradeira contagem decrescente que não deixa margem para dúvidas que mais um ano se finou! Mas, também, não é menos verdade que não se assume um verdadeiro compromisso com pensamentos que, mais cedo ou mais tarde, caem no esquecimento! 

Por isso, desta vez a estratégia para 2015 é outra: registei os meus objetivos para o novo ano e assumi (comigo mesma!) o compromisso da sua concretização! Já, por várias vezes, me tinha sido transmitida a ideia de que escrever os objetivos é meio caminho andado para, um tempo depois, voltarmos ao ponto de partida e confirmar a sua concretização porque nos sentimos efetivamente comprometidos e motivados para tal.

E se funciona com os outros, também irá funcionar comigo, afinal de contas compromisso é compromisso e eu esforço-me sempre por honrar os meus!