quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ao comando da vida...

[foto retirada algures na internet]

"O sonho comanda a vida" mas não o consegue sozinho. Ninguém assume o leme da sua trajetória de vida apenas a sonhar (a dormir ou acordado). É necessário agir, no sentido de tornar reais os sonhos e nessa nobre missão considero a paixão é essencial. Quem nunca cometeu loucuras por paixão? Quem nunca se desafiou, arriscou, ultrapassou limites e correu atrás do incerto à conta da paixão?

Pois é... e não falo apenas da paixão por aquele(a) que, só por estar perto, nos mete o estômago em reboliço e nos faz envergonhar a mais vermelha lagosta...
Falo, também, dos ideais pelos quais nos regemos, pelas ideias que gostaríamos de concretizar e por tudo aquilo que nos faz acordar, até nas mais frias e chuvosas manhãs, com a energia de um dia primaveril. 

E apesar de, nos últimos tempos, só ouvir falar em crise, em desemprego, em dificuldades financeiras, em pobreza, em atentados e manifestações, sinto uma enorme esperança no futuro.

E sinto-a porque todos os dias surgem motivos e pequenas conquistas que merecem ser celebradas: uma pessoa nova que conheço e com a qual aprendo qualquer coisa, uma conversa com um amigo que está a passar por um mau bocado mas que consegui fazer sorrir, um telefonema inesperado, um reencontro, uma ideia partilhada e acarinhada, o reconhecimento por alguma tarefa que realizei e tantos outros momentos em que fui eu  mesma, com entrega, boa disposição e paixão!

E não é nada difícil sentirmo-nos cativados por pessoas fantásticas, com uma energia contagiante, resilientes, apaixonadas, que só podemos retribuir-lhes partilhando o melhor de nós mesmos... 




4 comentários:

S.o.l. disse...

Não procures mais, eu já cheguei :D

(parvoice matinal)

Beijinho :)

apessoa disse...

Todos os dias o sol nasce de novo, se não for no céu, que seja dentro de nós :)

Beijinho

açoriana disse...

S.o.l.:
Na verdade, acho que foste tu que me encontraste e ainda bem :) beijinhos

Diário de uma mãe solteira:
Mesmo nos dias mais cinzentos... obrigada pela visita, volta sempre!
beijinhos

S.o.l. disse...

Isso são pormenores :)