quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Um brinde à Amizade!!!

Amizade, de IsaVicente (in: www.olhares.com)

Hoje, nas nove ilhas do Arquipélago dos Açores, comemora-se o Dia das Amigas. Aqui, só me lembro desse pormenor quando recebo uma mensagem de alguém do outro lado do Atlântico...e, assim, começa, um dia de nostalgia.

Relembro as comemorações de outros tempos, meticulosamente organizadas entre amigas, para que o dia tivesse o brilho merecido, com direito a almoços ou jantares e até mesmo troca de prendinhas... Aqui, desejo um Feliz Dia das Amigas, ano após ano, e explico a origem deste dia. A ideia é acarinhada, embora só nos Açores pareça realmente fazer sentido, mas não vacilo.

É o momento ideal, pelo menos para mim, para relembrar a todas(os) as(os) minhas(meus) amigas(os) o quão importantes são na minha vida. Sinto-me feliz por vos considerar da família, aquela que criei desde que saí de casa, e saber que posso contar convosco para os bons e os maus momentos.

A todos vocês, até mesmo aos que estão mais distantes, o meu muito obrigada por me terem "adoptado", por me ouvirem vezes sem fim, me fazerem sorrir e sentir que não estou só. Por me aconselharem, de partilharem comigo os bons e os maus momentos, me abrirem os olhos ou me estenderem a mão para que me levante após uma queda.

Mesmo que nem sempre nos falemos, tenhamos conhecimento dos últimos acontecimentos das nossas vidas estão todos no meu coração e estou certa que ficarão cá durante muito, muito tempo!!

Hoje, e ano após ano, brindaremos à Amizade pois seria incapaz de sobreviver sem vocês!




1 comentário:

Algures disse...

Faça-se um brinde à Amizade! Algo realmente importante na nossa vida... Algo que nunca está a mais...