domingo, 21 de março de 2010

Chegada da Primavera

Chuva de Primavera, de Roberto Martins (in: www.olhares.com)


Por aí, um pouco por toda a parte, começam a surgir os primeiros sinais da chegada da Primavera!

Com ela chegam os dias mais solarengos, os finais de tarde que não convidam a regressar logo a casa (felizmente!), as roupas mais leves e coloridas (os acessórios mais arrojados e vistosos!!), as actividades ao ar livre, as esplanadas, as viagens ao fim-de-semana (menos vezes adiadas pelo mau tempo!). Os campos inundam-se de flores (de todos as cores e feitios), e regressam os frutos da época (as ameixas e os damascos; os pêssegos e as cerejas também não demorarão muito...).

Com a Primavera fica a faltar cada vez menos tempo para obter resultados, cumprir objectivos, ir de férias, rever-vos... E para as noites quentes, as gargalhadas acompanhadas de caipirinhas e morangoskas, o deitar cada vez mais tarde e acordar cedo com o sol a bater no rosto(dando os bons-dias e a não dar hipótese de começar o dia com mau humor!).

A Primavera anuncia o renascer da Natureza, o fim do Inverno e dos dias cinzentões, frios e chuvosos...
E imperativo deixarmo-nos contagear por toda a sua cor e harmonia! Iluminarmo-nos e Renovarmo-nos por Fora e (sobretudo) por Dentro! E (re)nascer, porque não?!




2 comentários:

Algures disse...

O homem felizmente tem essa capacidade...a de (re)nascer todos os dias...e quando o faz com o sol a bater na face, é difícil não sorrir... E Viva a Primavera!

Dayany ૐ disse...

OLA SOU A MENINA QUE ESTA SEGURANDO ESTA SOMBRINHA NA FOTO, ESTAVA PROCURANDO ESTA FOTO PARA MOSTRAR A UM AMIGO E REPENTEMENTE ME DEPAREI COM A POSTAGEM DO SEU BLOG, O MAIS INTERESSANTE E QUE O DIA QUE VC POSTOU E EXATAMENTE O DIA DO MEU ANIVERSARIO...21/03 QUANTA COINCIDÊNCIA NEH!