quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ser criança...

Olhar de uma criança, de Kim Ramalho (in: www.olhares.com)


Ontem, as crianças sairam às ruas, enchendo-as de cor e alegria, para comemorar o seu dia!
Inevitavelmente, viajamos pelo nosso imenso mundo das memórias e regressamos à nossa infância.

Recordo, uma vez mais, como fui uma criança feliz! Uma menina "senhora do meu nariz", ávida de conhecimento, criativa na forma de contornar os "nãos" que ouvia...com todo o tempo do mundo para aprontar mais alguma asneira!

Mas do que eu tenho mais saudades é de receber mimos, sem parecer frágil e carente. De acreditar que só existem pessoas más na ficção! De ter a capacidade de perdoar e esquecer alguma coisa que me fazem ou dizem... sem guardar qualquer mágoa! De não ter medo de arriscar, de cair e de me levantar com mais força para chegar à meta traçada! E de sonhar, sonhar muito, acreditando que há sempre uma forma de tornar possível cada um desses sonhos!



1 comentário:

Mari disse...

Este texto faz todo o sentido, sinto exactamente o mesmo...Independentemente disso, há uma coisa que NUNCA podemos deixar de fazer quando crescemos:

"E de sonhar, sonhar muito, acreditando que há sempre uma forma de tornar possível cada um desses sonhos!"

Beijinhos