sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Estrela do Mar



Numa noite em que o céu tinha um brilho mais forte
e em que o sono parecia disposto a não vir
Fui estender-me na praia, sozinho ao relento
e ali longe do tempo, acabei por dormir!

Acordei com o toque suave de um beijo
e uma cara sardenta encheu-me o olhar
Ainda meio a sonhar perguntei quem era
ela riu-se e disse baixinho: Estrela do Mar

Sou a Estrela do Mar, só a ele obedeço
só ele me conhece, só ele sabe quem sou 
no principio e no fim
só a ele sou fiel e é ele quem me protege 
quando alguém quer à força ser dono de mim

Não sei se era maior o desejo ou o espanto
só sei que por instantes deixei de pensar!
Uma chama invisivel incendiou-me o peito
qualquer coisa impossivel fez-me acreditar

Em silêncio trocámos segredos e abraços
inscrevemos no espaço um novo alfabeto

Já passaram mil anos sobre o nosso encontro
mas mil anos são pouco ou nada para a estrela do mar

Sou a Estrela do Mar só a ele obedeço
só ele me conhece  só ele sabe quem sou 
no principio e no fim
só a ele sou fiel e é ele quem me protege
quando alguém quer à força  ser dono de mim

[Jorge Palma]


 * * *
Adoro esta música, por isso é uma das eleitas para esta sexta-feira à noite tranquila para que possa aproveitar, em pleno, o fim-de-semana que já espreita!

2 comentários:

Sérgio disse...

Adoro esta música e curiosamente foi em terras açorianas que a comecei a ouvir :)

açoriana disse...

Pois a mim não me espanta. Em terras insulares a ligação ao mar é especial e não é difícil encontrar estrelas do mar fantásticas :)

Quem por lá passa, jamais esquece o tempo que viveu, nem que "passem mil anos"...

beijinhos :)