quarta-feira, 18 de abril de 2012

Anda comigo ver os aviões...


Anda comigo ver os Aviões
Levantar voo, a rasgar as nuvens,
Rasgar o céu.

Anda comigo ao porto de Leixões
Ver os navios, a levantar ferro,
Rasgar o mar.

Um dia eu ganho a lotaria ou faço uma magia,

E que eu morra aqui.
Mulher tu sabes o quanto eu te amo,
O quanto eu gosto de ti.
E que eu morra aqui se um dia que não te levo à América
Nem que eu leve a América até ti.

Anda comigo ver os automóveis,
A Avenida, a rasgar as curvas,
A queimar pneus.

Um dia vamos ver os foguetões levantar voo,
A rasgar as nuvens,
Rasgar o céu.

Um dia eu ganho o totobola ou pego na pistola,

E que eu morra aqui.
Mulher tu sabes o quanto eu te amo,
O quanto eu gosto de ti.
E que eu morra aqui
Se um dia eu não te levo à Lua
Nem que eu roube a Lua só pra ti.


Um dia eu vou jogar à bola ou vendo esta viola,
Mas que eu morra aqui.
Mulher tu sabes o quanto eu te amo,
O quanto eu gosto de ti.
E que eu morra aqui
Se um dia que não te levo à América
Nem que eu leve a América até ti.


[Os Azeitonas]

Sem comentários: