terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ler... Comer, Orar, Amar

[foto retirada daqui]

Gosto de ler. Gosto, também, de livros - os que me oferecem, os que compro, os que me emprestam, os que me sugerem e os que encontro a preços surreais em feiras ou outlets. 
Alguns dos que estão na estante a aguardar, não resisti a ler-lhes os primeiros capítulos mas fiquei por aí. Um desses é o "Comer, Orar, Amar" de Elizabeth Gilbert, oferecido por uma grande amiga minha! Na altura, já lá vai um par de anos, aborreci-me e desisti de o ler até ao fim. 
Depois veio o filme... E não pude deixar de o ver mesmo sem ter lido o livro primeiro, ciente que correria o risco de não voltar a pegar nele. Mas, pelo contrário, o filme aguçou-me a vontade de o fazer. E por muito que as imagens nos transportem para dentro da história, as palavras envolvem-nos ainda mais, prendem-nos a pormenores que perdurarão por mais tempo na memória!

E é hoje que começo essa odisseia. Não vale a pena negar que não estou curiosa para saber quais as sensações que esta viagem me proporcionará...


4 comentários:

Sérgio disse...

gostei mt do filme :)

açoriana disse...

Eu também! :)

Anónimo disse...

Gostei muito desse livro, Açoriana. Tive com ele a compreensão do quanto, por vezes, é importante e necessário recomeçar.
Boa leitura... :)

açoriana disse...

Isa E: eu também estou a apreciar retomar-lhe a leitura... desta vez está a saber-me muito melhor :)
Se não viste o filme, aconselho!